O número alto de casos da variante Delta levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a advertir que o mundo se encontra "em um ponto perigoso".AFP

O município de Porto Real recebeu na sexta-feira (2) mais 600 doses de vacinas contra a Covid-19 distribuídas pelo Secretaria de Estado de Saúde. Foram 310 doses da Astrazeneca e 90 da Pfizer para primeira aplicação, e 200 doses da Coronavac que serão divididas entre primeira e segunda doses.
Atualmente, estão sendo vacinadas as pessoas acima de 45 anos sem comorbidades. O prefeito de Porto Real, Alexandre Serfiotis, tomou a primeira dose na sexta-feira. "Mesmo sendo médico, decidi esperar a minha faixa etária de 45 anos para receber a vacina, respeitando assim os grupos prioritários que tinham mais risco em Porto Real. Hoje quero incentivar mais uma vez que todos se vacinem, quando chegar a hora, e não vamos nos esquecer dos cuidados como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações", postou nas redes sociais.
Publicidade
Até a data, o município aplicou 10.848 doses das vacinas contra Covid-19 (8.273 da 1ª dose e 2.512 doses para a imunização completa). A Secretaria Municipal de Saúde deve anunciar nos próximos dias a ampliação da faixa etária para vacinação.