Moradores postaram água barrenta saindo das torneirasRedes Sociais

Os moradores do bairro Freitas Soares levaram um susto ao abrir suas torneiras na noite de segunda-feira (29), em Porto Real. Em vez de água cristalina, o líquido liberado tinha coloração barrenta. De acordo com postagens nas redes sociais, em algumas casas do bairro, a água, além de suja, também tinha um forte odor.

A prefeitura de Porto Real disse que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos está desde ontem realizando uma manutenção por conta do rompimento de uma tubulação no Reservatório de Água do bairro Jardim das Acácias. Além do local, o abastecimento dos bairros Freitas Soares, Fátima e São José, também estão sendo afetados.

O secretário de Obras, Antônio Sebastião da Silva, explicou que um dos registros da caixa d’água apresentou uma rachadura, e para que as equipes possam fazer a solda no local, será preciso esvaziar a unidade.
Um dos registros da caixa d’água do Jardim das Acácias apresentou uma rachadura - Divulgação/PMPR
Um dos registros da caixa d’água do Jardim das Acácias apresentou uma rachaduraDivulgação/PMPR
Segundo o diretor de Saneamento Urbano, Antônio Carlos, durante a manobra para a manutenção do rompimento, houve o arraste de resíduos, o que resultou em uma água com um tom mais amarronzado chegando até as residências. "É importante ressaltar que durante a manutenção, também estamos fazendo a limpeza das caixas d’águas para evitar esses transtornos”, disse.

A previsão é que até o fim do dia o abastecimento esteja normalizado. Caso seja necessário, o caminhão-pipa estará à disposição dos moradores pelo telefone (24) 3353-1603.