Na fuga, mochila foi abandonada com drogas, uma pistola, um rádio transmissor e um celular. Divulgação

Um adolescente, suspeito de tráfico de drogas, ficou ferido depois de trocar tiros com policiais civis na quinta-feira (2), na Baixada da Olaria, em Resende. Outros três suspeitos conseguiram fugir, mas um farto material ilícito foi apreendido.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes, em uma viatura descaracterizada, estavam investigando um caso de tráfico de drogas e homicídio na localidade, quando avistaram quatro homens armados em uma boca de fumo.
Aos serem abordados, houve troca de tiros e os traficantes fugiram. Os policiais encontraram uma mochila que foi abandonada pelo grupo com drogas, uma pistola, um rádio transmissor e um celular.
Mesmo baleado, a equipe policial conseguiu encontrar o adolescente pelo rastro de sangue que ele deixou pelo caminho. O suspeito estava escondidado em uma casa que ele havia invadido. Ele foi levado para o Hospital de Emergência, que não informou o estado de saúde.
O adolescente será autuado por fato análogo aos seguintes crimes: porte ilegal de arma de fogo, resistência, tráfico e associação ao tráfico de drogas.