Prefeitura de ResendeCarina Rocha

A prefeitura de Resende anunciou esta semana um aumento salarial de, no mínimo, 33% para os próximos três anos, voltado para o funcionalismo público do município, não incluindo o prefeito e o vice-prefeito da cidade.
A previsão é de que 12% de aumento já sejam aplicados janeiro de 2022 e o restante nos dois anos seguintes. Outra melhoria anunciada foi a volta da possibilidade da venda de 10 dias de férias por ano.
O aumento salarial teve que ser adiado em virtude da pandemia e a Lei Complementar 173/2020 do Governo Federal, que proibiu o aumento de funcionários públicos durante a pandemia.
Segundo o prefeito Diogo Balieiro já está previsto um novo concurso público em 2022. "Atualmente, o município gasta 41% da arrecadação com a folha salarial e é graças a essa austeridade e a esse baixo de percentual que esse aumento, logo após uma pandemia que afetou o planeta, está sendo possível ser anunciado. E podemos também informar, neste momento, que em 2022 anunciaremos um novo concurso público", completou.