Mulher ganha título de Cadete Brigada na Academia Militar das Agulhas Negras
A cadete Grosman, que está no último ano do Serviço de Intendência, é a segunda mulher a ocupar essa função, desde que as mulheres passaram a ser admitidas na Escola Preparatória de Cadetes de Campinas
Resende - A Academia Militar das Agulhas Negras (Aman) informou que a partir de agora, uma mulher é responsável por dar a ordem na parada diária na função de Cadete Brigada. A cadete Grosman, que está no último ano do Serviço de Intendência, é a segunda mulher a ocupar essa função, desde que as mulheres passaram a ser admitidas na Escola Preparatória de Cadetes de Campinas, em 2017, e posteriormente na Aman, em 2018.
A Aman tem progredido na integração de mulheres, que não só participam das Armas, Quadros e Serviços, como também assumem diversas responsabilidades ao longo da sua formação militar. A mais recente novidade é que, pela segunda vez na história da Academia, uma cadete ocupa o cargo de Cadete Brigada.
O título de Cadete Brigada é concedido em reconhecimento ao desempenho de excelência do cadete ao longo do curso. Quem ocupa essa função organiza a parada diária nos dias úteis, anotando qualquer alteração e encaminhando essas informações aos cursos relacionados.
"O serviço é de grande importância na formação de futuros Oficiais Combatentes de Carreira. A primeira mulher a assumir o cargo foi a Cadete Ana Luiza Santana, do curso de Material Bélico, em novembro de 2020", afirmou a Seção de Comunicação da Aman.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.