Por paulo.gomes
O corpo do aposentado João Bosco Neves foi encontrado na quinta-feira já em estado de decomposição. Ele estava desaparecido desde o início do mêsReprodução Internet

Rio - O sepultamento do aposentado João Bosco Neves de Oliveira, de 83 anos, encontrado morto na tarde de quinta-feira, após ter sido sequestrado por criminosos no início do mês, em Niterói, pode ser adiado. Anteriormente marcado para a manhã de sábado, no Cemitério Parque da Colina, em Pendotiba, o enterro deve mudar de dia, já que o perito do Instituto Médico Legal (IML) está com dificuldades de reconhecer o corpo, como relatou a filha do idoso através de uma rede social.

"Queridos, o perito do IML está com dificuldade para reconhecer o corpo e atestar o óbito. Estamos buscando o material no dentista de papai. Se não for possível pela arcada dentária, será pelo DNA. Há muita chance do enterro não ser amanhã. Obrigada pelas mensagens de carinho", escreveu Letícia Neves.

Ela também usou a rede social para agradecer o apoio de todos e enaltecer o trabalho da Polícia Civil. "Amigos, não temos palavras para agradecer todo o carinho, todas as mensagens, todas as ligações, toda a força que nos fez suportar esse período tão difícil. Agradecemos à equipe da Delegacia de Homicídios que foi incansável na busca de papai".

O corpo de João Bosco foi encontrado na mata na Estrada Pacheco de Carvalho, próximo ao Parque da Colina, no bairro Maceió. Segundo o delegado Fábio Barucke, titular da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNISG), a vítima tinha marcas de espancamento.

“O senhor foi levado para um caixa eletrônico, mas ao dizer que não lembrava a senha foi espancado pelos criminosos e abandonado no matagal”, revelou Barucke.

Niteroienses lamentam morte brutal do idoso

A população de Niterói usou as redes sociais para lamentar a brutal morte de João Bosco e pedir o fim da violência na cidade. Muitos trocaram suas fotos nos perfis para a frase: "Niterói de luto" e alguns moradores também propõem um ato na cidade contra a ação dos criminosos.

"Triste demais com o fim trágico dessa história, onde vamos parar? E as autoridades? O que fazem, meu Deus? Estou com meu coração partido, o senhor João não é da minha família, mas sinto como se fosse. Onde vamos chegar com tanta crueldade? Quando isso vai acabar?".

"Niterói está de luto pela crueldade com seu João. Cada um de nós que hoje se encontra em casa deveríamos prestar uma homenagem a esse senhor. Não conhecemos a família, mas poderíamos cada um dentro da sua possibilidade ir ao enterro desse senhor. vamos protestar de forma diferente. Luto, Niterói! Poderia ser um de nós ou um ente querido nosso".

Você pode gostar