Por tabata.uchoa

Rio - Hoje é o primeiro dia útil do carioca após a reorganização de 55 linhas de ônibus intermunicipais e municipais que fazem parte do planejamento da secretária de transportes, para que o VLT seja inaugurado no próximo dia 22. As novas mudanças no trânsito do Rio entraram em vigor no último sábado.

Alterações ocorreram para conciliar trânsito com a passagem do VLTEstefan Radovicz / Agência O Dia

Agora, as linhas de ônibus intermunicipais vindas da Baixada que tinham como pontos finais a Avenida Presidente Vargas e a Rua Sacadura Cabral passam a finalizar o trajeto no Terminal Américo Fontenelle. Já as linhas intermunicipais vindas da Ponte Rio-Niterói, que têm como ponto final a Avenida Presidente Vargas, passam a terminar o percurso na Avenida Marechal Floriano ou na Rua Visconde de Inhaúma. Outras 13 linhas municipais serão afetadas, e ao todo, esta mudança afeta 55 linhas.

No próximo sábado, 14 de maio, a reorganização que vai ter maior impacto entra em vigor e vai atingir 220 linhas. Além disso, duas faixas da Avenida Rio Branco serão reabertas para carros, sendo que a terceira faixa ficará exclusiva para os ônibus troncais, no trecho entre Avenida Presidente Vargas e Avenida Nilo Peçanha.

PLACAS INFORMATIVAS
A população pode conferir as informações sobre as datas planejadas para novas etapas das mudanças, as linhas afetadas e os novos pontos finais no site e nas redes sociais da secretaria municipal de transportes.

Há ainda 52 placas/faixas informativas e 22 bandeiras para ajudar os cariocas. Só a CET Rio instalou 22 bandeiras e 16 placas instaladas nas ruas Visconde de Inhaúma, Sacadura Cabral e Avenida Marechal Floriano.

Já a Companhia de Desenvolvimento Urbano da Região do Porto do Rio de Janeiro (Cdurp) colocou 26 placas informativas nas avenidas Marechal Floriano, Visconde de Inhaúma, Churchill, Augusto Severo e Presidente Vargas e General Justo. A rua Santa Luzia e a Praça Pio X também receberam as placas. A Concessionária VLT Carioca instalou outras dez placas na região. 

Você pode gostar