Por bianca.lobianco
Portal dos Procurados oferecia recompensa de R%24 20 mil por suspeito de chefiar tráfico de drogas no Complexo do AlemãoDivulgação

Rio - O traficante Edson Silva de Sousa, de 29 anos, o Orelha, baleado durante uma operação da Polícia Civil na noite do dia 22, já não está mais no Hospital Estadual Getúlio Vargas. Orelha foi transferido para o Hospital Dr. Hamilton Agostinho Vieira de Castro, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, na Zona Oeste, no último sábado.

Orelha é apontado como o chefe do tráfico nas comunidades Nova Brasília e Fazendinha, no Complexo do Alemão, e havia uma recompensa de R$ 20 mil por sua captura. Ele pertence a mesma facção de Fat Family, resgatado do Souza Aguiar por comparsas, e foi baleado após trocar tiros com policiais da 21ª DP (Bonsucesso).

De acordo com o delegado Wellington Pereira Vieira, titular da unidade, o criminoso, que tem recompensa de R$ 20 mil pelo Portal dos Procurados, estava dentro de um carro com mais três comparsas. Outros dois foram atingidos e morreram. Um criminoso conseguiu escapar.

Tiroteios constantes no Alemão

No dia 22, um intenso tiroteio assustou os moradores da região. Uma mulher e um policial foram baleados. Em seguida, um ônibus foi incendiado próximo à Unisuam.

De acordo com a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, era por volta das 10h30 quando os policiais realizavam uma abordagem no Largo do Samba e bandidos atiraram, iniciando a troca de tiros. Tanto o policial quanto a moradora foram socorridos e levados para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. 

Na noite da última terça-feira, um intenso tiroteio já tinha assustado moradores da favela Nova Brasília. Segundo o comando da UPP, por volta das 21h, os policiais realizavam uma blitz na esquina da Rua Nova com Estrada do Itararé quando criminosos armados saíram de um beco e dispararam contra eles.


Você pode gostar