Rio - Apontado como distribuidor de drogas do Comando Vermelho (CV) na Região dos Lagos, Hebert Lon Muniz de Paula, de 37 anos, foi preso nesta sexta-feira por policiais da Delegacia de Combate às Drogas (Dcod). O acusado estava com mais dois comparsas em uma casa de alto padrão, localizada em Jaconé, distrito de Saquarema. Com eles foram apreendidos dois quilos de cocaína, papelotes de maconha e material para endolação.

Segundo o delegado Felipe Curi, titular da Dcod, a residência pertencia a Hebert, que é oriundo da Favela de Furquim Mendes, no bairro Jardim América, Zona Norte do Rio. O imóvel de veraneio conta com piscina, espaço de churrasqueira, quatros quartos, além de móveis e eletrodomésticos de luxo.
"Ele (Hebert) atua como distribuidor de drogas nas regiões de Maricá, Jaconé e Saquarema. A casa onde ocorreu a prisão também servia de base para que os integrantes da organização criminosa atuassem em municípios vizinhos, como Araruama, São Pedro D´Aldeia e Cabo Frio", explicou o policial.
Além do distribuidor do CV, os policiais prenderam ainda Wenderson da Conceição Ribeiro, 18, e Matheus Antonio Matos da Silva, 20. Todos foram autuados em flagrantes por tráfico de drogas e associação ao tráfico.