Por gabriela.mattos

Rio - A Vila Olímpica Manoel Tubino, em Jacarepaguá, não será mais usada para o treinamento de atletas que disputarão a Olimpíada. É que, às vésperas dos Jogos, foi descoberta uma nascente embaixo da pista de atletismo, o que provocou trincas. As obras não ficarão prontas a tempo.

Três esportistas formados na vila vão participar da Olimpíada: Tamires Morena, no handebol; Vitor Hugo dos Santos e Jorge Vides, no atletismo. A prefeitura diz que, por conta do piso arenoso, faz um estudo topográfico para “reforçar e melhorar o solo para evitar problemas futuros”.

Cunha e Brizola
Em documento enviado ao então governador Anthony Garotinho, em março de 2000, Leonel Brizola escreveu: “Veja este problema. Com tantas denúncias e reclamações, talvez seja a pior parte do governo.” Referia-se a Eduardo Cunha, que, na época, presidia a Companhia Estadual de Habitação (Cehab), com um dos maiores orçamentos do estado.

Abaixo-assinado 
Há 16 anos, o então presidente nacional do PDT entregou a Garotinho um abaixo-assinado pedindo o afastamento de Cunha. E criticou o uso da religião para pedir votos. “O governo está vivendo um protestantismo exagerado. Esses pastores querem é estação de rádio e dinheiro”, escreveu Brizola. Essas e outras histórias fazem parte do livro ‘Meu avô Leonel — frases de Brizola’, de Juliana Brizola e da jornalista Rejane Guerra. O lançamento será dia 20 na Livraria da Travessa de Ipanema.

Eleições
Preferido do prefeito de Volta Redonda, Antônio Neto (PMDB), para a sua sucessão, Sebastião Ferreira (PSB) decidiu não se candidatar. Abre caminho para a peemedebista América Tereza, que tem o apoio de correligionários influentes como o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, e o deputado Edson Albertassi.

Picadinho

A Secretaria estadual de Educação (Seeduc) fechou parceria com o Comitê Rio 2016 e com a Secretaria de Esportes para levar 300 mil alunos da rede pública para assistir a competições da Olimpíada. Os ingressos serão distribuídos pela Seeduc.

O policial civil Gunther Schmidt de Miranda autografa ‘O caso dos números’, terça-feira, a partir das 19h, no Chopp Time, em Botafogo.

O cantor e compositor Thiago de Mello se apresenta terça, às 19h, no Centro Cultural Justiça Federal. R$ 30 (inteira).

Você pode gostar