Por clarissa.sardenberg

Rio - O veículo leve sobre trilhos (VLT), passa a circular a partir deste sábado também aos fins de semana. O horário de funcionamento será o mesmo dos dias úteis, ou seja, das 8h às 17h, segundo a Secretaria Municipal de Transportes (SMTR). O intervalo entre as composições será de 20 minutos. 

A média entre as viagens das composições nos dias úteis é de, aproximadamente, 15 minutos, de acordo com a secretaria, com circulação de quatro trens.

VLT terá intervalos de 20 minutos entre composições nos fins de semana Foto%3A Estefan Radovicz / Agência O Dia

Os trens terão integração com os outros transportes públicos, como metrô, barcas, trens da Supervia, teleférico do Morro da Providência, ônibus e BRT.As passagens custam R$ 3,80.

É necessário que o passageiro valide seu bilhete em máquinas instaladas dentro das composições. Em caso de ser flagrado no transporte sem validar o bilhete, a multa é de R$ 170.

Não haverá compra de bilhetes dentro das composições, segundo a SMTR. Os postos de venda ficam na Avenida Rio Branco.

Durante os Jogos Olímpicos, a partir de 5 de agosto, ou até mesmo antes do evento, o VLT passará a circular também a partir da Rodoviária Novo Rio, passando pela Parada dos Navios, e seguindo até o Aeroporto Santos Dumont.

O VLT está em operação desde desde 4 de junho entre as estações Parada dos Navios, próximo ao terminal de cruzeiros da Praça Mauá, e o Aeroporto Santos Dumont. O novo meio de transporte acumula 126 horas de serviço e 851 viagens feitas. Foram percorridos 2.924 quilômetros e transportadas 207.028 pessoas.

Você pode gostar