Por gabriela.mattos

Rio - Se depender do pessoal do Cantinho das Concertinas, no Cadeg, em Benfica, a Eurocopa vencida por Portugal ainda vai render muita festa. Na tarde desta terça-feira, diante de cervejas, vinhos e bolinhos de bacalhau, o português Seu Carlinhos, dono do estabelecimento, sentava-se à mesa com amigos e festejava o título. Contudo, é aos sábados que o lugar vira reduto de festa. “Sábado passado vieram umas mil pessoas, e sábado que vem vamos comemorar mais”, garantiu. “Festejamos sábado passado porque já sabíamos que iríamos ganhar”, brincou o filho de português Alfredo Amorim, de 56 anos.

No Cantinho, bandeiras portuguesas dividem o espaço com fotos de Seu Carlinhos e amigos. Muitas foram tiradas durante a Copa de 2014, quando Portugal caiu ainda na fase de grupos. Assim como a Espanha, país de origem da família do comerciante Maurício Fidalgo, 39, que também frequenta o Cantinho.

Donos%2C funcionários e amigos do Cantinho das Concertinas festejamAlexandre Brum / Agência O Dia

Ele lembra que na semifinal da Eurocopa de 2012, quando Portugal e Espanha se enfrentaram, ele e um amigo levaram a bandeira do país ao reduto português de Benfica. “Foi maior zoação, mas aqui todo mundo é irmão, a gente tem que aturar”, recordou.

?Reportagem do estagiário Caio Sartori

Você pode gostar