Por gabriela.mattos
Funcionário é socorrido após ser baleado por homem em táxi no estacionamento do Nova América%2C em Del CastilhoLeitor / WhatsApp O DIA (98762-8248)

Rio - Um cabo é suspeito de ter atirado contra um funcionário do shopping Nova América, em Del Castilho, na Zona Norte, na noite desta quarta-feira. Segundo informações da Polícia Militar, divulgadas nesta quinta-feira, o policial teria discutido com o guarita e depois atirado contra o rosto da vítima. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM) e a ocorrência será investigada pela Corregedoria Interna da Corporação.

Segundo informações, o motorista tentava deixar o estabelecimento sem pagar. A vítima, identificada como Roberto Prado Ribeiro, de 36 anos, está em estado grave. Após ser impedido pelo funcionário de deixar o local, houve uma discussão e o suspeito jogou o carro contra a cancela, que foi destruída, saiu do carro e sacou a arma, atirando contra o homem.

Ele foi atingido no rosto e socorrido por uma equipe do shopping, que o levou para o Hospital Federal de Bonsucesso. O tiro atingiu a bochecha de Roberto e se alojou no pescoço. Uma cirurgia foi realizada durante a madrugada e o projétil retirado. Ele está no CTI da unidade e respira como a ajuda de aparelhos. 

Em áudios enviados para o WhatsApp do DIA (98762-8248), quem estava no local, inclusive taxistas, relatam o ocorrido no pátio do shopping. "Se tinha alguma coisa para ficar ruim, não tem mais. O taxista acabou de dar um tiro aqui naqueles caras da cancela, na cara do cara da cancela, aqui no Nova América.

LEIA MAIS: Funcionário do Shopping Nova América é baleado no rosto por taxista

Estou com a minha família curtindo aqui e o taxista, que ainda estava com um passageiro, discutiu com o cara e deu um tiro na cara do cara, está o maior tumulto aqui (SIC)", diz um homem. "Um cara tomou um tiro agora no Nova América", relata outra pessoa. 


Você pode gostar