Por gabriela.mattos

Rio - Deputado estadual e pré-candidato à Prefeitura de Campos, Geraldo Pudim (PMDB) aproveitou a ida a Brasília ontem para passar no gabinete do recém-eleito presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM). Depois dos confetes pela vitória, pediu o apoio do DEM na disputa pela prefeitura. Ocorre que o DEM de Campos quer lançar Nildo Cardoso, que saiu do PMDB justamente para poder se candidatar.

Como Pudim não conseguiu consenso com o diretório municipal, resolveu tratar do assunto diretamente com Maia, cacique e primeiro presidente- nacional do DEM. Combinaram de manter as conversas para enfrentar o candidato do governo, que será indicado pela família Garotinho.

Efeito Machado
Presidentes de assembleias legislativas que participaram de encontro com Michel Temer ontem, no Palácio do Planalto, foram obrigados a deixar o celular numa sacola do lado de fora da sala de reunião. Depois que Sérgio Machado gravou conversas comprometedores de figurões do governo, cautela passou a ser a palavra de ordem em Brasília.

Família unida
A Secretaria Estadual de Agricultura e Pesca emprega mãe e filha em seus quadros — ambas ocupam cargos comissionados. A mãe, Magda Rego Santos, foi indicada para a diretoria da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado (Emater) em 2010 e recebe hoje R$ 11,9 mil mensais. A filha, Ana Carolina Rego Santos, foi nomeada em maio do ano passado por Pezão como coordenadora regional de Políticas Públicas da secretaria, com salário de R$ 8,1 mil.

Sem vínculos
A Secretaria de Agricultura diz que, por não haver vínculo de subordinação entre os cargos, não se configura irregularidade. E afirma que, apesar de ser ligada à pasta, a Emater possui estrutura e administração independentes.

Bebê a bordo
Duas estações de trem reformadas pela Supervia por conta dos Jogos ganharão fraldários nos banheiros masculino e feminino: Deodoro e São Cristóvão.

Você pode gostar