Por felipe.martins

Rio - A Delegacia de Homicídios da Capital (DH) identificou outras três pessoas acusadas de participar da morte do policial civil Rivagner Batista dos Santos, de 52 anos, em abril deste ano. O agente, que era lotado Delegacia de Repressão às Ações do Crime Organizado – Inquéritos Especiais (Draco-IE), foi baleado durante uma tentativa de assalto, no Viaduto do Gasômetro, Região Portuária. No último sábado, um adolescente foi apreendido pela DH e responde pelo fato análogo de latrocínio (roubo seguido de morte).

Rayene Rodrigues da Silva%2C a Monocó%2C e Aleksander da Conceição de Souza são procurados por morte de policial no GasômetroDivulgação

Segundo o delegado Fábio Salvadoretti, da DH, Rayene Rodrigues da Silva, a Monocó, Aleksander da Conceição de Souza, e Werneck Macedo Soares, todos de 19 anos, tiveram a prisão temporária de 30 dias decretada, na segunda-feira, pela Justiça. " Todos esses envolvidos são criminosos que vivem de roubo e possuem diversas passagens. Os três vão responder por latrocínio", ressaltou o policial, acrescentando que a participação de mais suspeitos no crime não está descartada. "As investigações vão prosseguir."

Ainda de acordo com o delegado, Werneck estava preso no Degase desde quinta-feira, já que contra ele foi cumprido um mandado de busca e apreensão de um crime quando ainda era adolescente. "Ontem (segunda-feira) conseguimos também cumprir o do latrocínio. É importante a divulgação das imagens dos envolvidos para que a população possa ajudar a polícia", destacou o delegado Fábio Salvadoretti.

Você pode gostar