Rio - Quem ainda não conseguiu os ingressos para os Jogos Olímpicos no Rio, nesta quinta-feira, a partir das 12h, será colocado à venda o último lote de ingressos. Serão oferecidos mais 100 mil novas entradas para todas as competições e cerimônias de abertura e encerramento.
“A gente vai ter de volta ingressos para todas as sessões. É uma grande chance para que as pessoas consigam um ingresso a um dos eventos mais concorridos dos Jogos”, disse o diretor de ingressos do Comitê Rio 2016, Donovan Ferreti.
Os preços variam de R$ 40 a R$ 1,2 mil, que é o caso das finais de vôlei, basquete, futebol e atletismo. A expectativa do Comitê é de que os ingressos mais concorridos se esgotem em algumas horas. Os mais procurados são para competições de natação, tênis e as grandes finais de vôlei, vôlei de praia, basquete e futebol.
Os ingressos podem ser comprados pelo site www.rio2016.com/ingressos ou nas bilheterias oficiais. O valor dos ingressos pode ser parcelado em até três vezes sem juros no cartão de crédito da bandeira patrocinadora dos Jogos, nas compras pelo site. Os tíquetes podem também ser pagos à vista em dinheiro ou pelo cartão de débito ou crédito da mesma bandeira nas bilheterias.
Ferreti recomendou que o interessado, antes de comprar, navegue no site e escolha a competição desejada, mesmo antes de estar disponível, para saber o caminho. Segundo ele, foram vendidos 72% do total de 6,1 milhões de ingressos. As entradas de lotes continuam à venda. Para a Paralimpíada, 29% dos ingressos foram vendidos.
Time Brasil começa a ocupar centro do Exército
Atletas do tiro com arco e do boxe já estão na maior base de treinamento e acomodação do Comitê Olímpico do Brasil (COB) fora da Vila dos Atletas. Ao lado do Pão de Açúcar, na Urca, o Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEX) vai receber ainda as seleções de handebol feminino, no dia 22, de vela, no dia 25, e de vôlei de praia, no dia 26. Em agosto, o taekwondo e a luta olímpica chegam ao centro.
Além da estrutura de treinamento e do acompanhamento profissional, o centro garante privacidade às delegações e fica perto do local de prova de algumas delas. Os atletas do vôlei de praia competirão em Copacabana, e os da vela, na Marina da Glória, bairros próximos da Urca, na Zona Sul. Por causa dessa proximidade, as duas delegações não devem se hospedar da Vila dos Atletas, que fica na Barra da Tijuca.