Rio - O secretário estadual de Assistência Social e Direitos Humanos, Paulo Melo, confirmou para até sexta-feira o pagamento do benefício de junho para famílias que recebem o Aluguel Social. O valor estava atrasado e foi prometido para a semana passada, mas novamente não foi depositado.
Paulo Melo disse, em nota, que a confirmação do pagamento se deu após conversa com o governador em exercício, Francisco Dornelles e o novo adiamento se deu por um "atraso na liberação dos recursos". Mais de 10 mil famílias são atendidas pelo benefício.
LEIA MAIS: Informe do DIA: Governo paga Aluguel Social nesta quarta-feira
O programa havia sido suspenso por conta da crise que atinge o estado. No último dia 5, O DIA adiantou com exclusividade através do Informe do DIA o pagamento dos benefícios de maio e junho. Na época, foi dito que os dois pagamentos não seriam feitos de uma só vez porque o sistema da Caixa Econômica Federal não permitia que as duas parcelas entrassem na conta de uma só vez.
Entre os beneficiários do programa estão vítimas de desastres da Região Serrana e do Morro do Bumba, em Niterói, e outras deslocadas a pedido do próprio governo para fazer as obras do PAC.