Por felipe.martins

Rio - O PSol oficializou na tarde desta quarta-feira a candidatura do deputado estadual Marcelo Freixo à prefeitura do Rio. Ele entra pela segunda vez na disputa ao cargo de chefe do Executivo municipal. Na primeira, em 2012, perdeu para o prefeito Eduardo Paes, que conseguiu a reeleição. No discurso para colegas de partido e militantes, Freixo defendeu 'um novo modelo de cidade'.

Publicidade

"A gente tem propostas concretas para a saúde pública, para a educação, para o saneamento, para a cultura, para tornar a cidade menos cara e menos desigual. Estamos preparados e queremos ouvir as pessoas que vivem na cidade, que conhecem melhor seus problemas e soluções", disse o candidato.

Freixo oficializou a candidatura à prefeitura do RioDivulgação

Freixo atacou a política de mobilidade urbana implementada pelo atual prefeito e prometeu investir em habitação em um eventual mandato. "A gente quer debater a mobilidade, que não pode mais ficar nas mãos das empreiteiras e da Fetranspor. A gente quer debater moradia entendendo como um direito, queremos garantir que imóveis públicos não fiquem vazios em uma cidade com tanta gente sem casa. Queremos gerar empregos, estimular oportunidades para a juventude", afirmou.

Nas últimas eleições municipais, Freixo terminou em segundo lugar com 914 mil votos. O prefeito Eduardo Paes foi eleito no primeiro turno com pouco mais de 2 milhões de votos. Em terceiro lugar ficou o atual presidente da Câmara de Deputados, Rodrigo Maia, com 95 mil votos.



Publicidade


 

Você pode gostar