"A hora de Sérgio Cabral chegou", disse texto publicado às 8h13 por assessores na página na web. O secretário de Governo de Campos, na Região Norte Fluminense, informou que a situação de Garotinho difere muito da de Cabral.
Operação deflagrada nesta quinta-feira pelo Ministério Público coodenada com a Receita Federal visa ampliar a investigação da organização criminosa chefiada pelo ex-governador Sérgio Cabral — dedicada à prática de atos de corrupção e lavagem de dinheiro, composta por dirigentes de empreiteiras e políticos do alto escalão do seu Governo do Estado do Rio de Janeiro
Garotinho continua preso sob custódia
O ex-governador do Rio Anthony Garotinho, preso nesta quarta-feira pela Polícia Federal, continua internado no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio. Garotinho foi levado à unidade depois de sentir um mal-estar.
- Sérgio Cabral 'chefiou' organização criminosa, afirma Ministério Público
- Sob custódia da PF, Anthony Garotinho segue internado no Souza Aguiar
- Ex-governador do Rio, Sérgio Cabral é preso pela Polícia Federal
- Prisão de Sérgio Cabral gera memes na web e cariocas não perdoam
- Anthony Garotinho é preso pela Polícia Federal por suspeita de compra de votos
- 'Tem muita coisa que ainda vai explodir', diz Rosinha Garotinho
Garotinho é acusado de compra de votos nas eleições municipais de Campos dos Goytacazes, onde ele é secretário municipal de governo e sua esposa, Rosinha Garotinho, é a atual prefeita. Eles são suspeitos de usar o programa municipal Cheque-Cidadão com fins eleitorais.
A pena de ambos, caso sejam condenados na Justiça, pode ser muito maior levando-se em conta as outras acusações e suspeitas que pesam contra os dois ex-governadores fluminenses.