Por rafael.nascimento
Rio - A Comissão de Proteção e Defesa dos Animais da OAB-RJ, fez uma nova visita na manhã desta terça-feira ao zoológico, em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio. Segundo o presidente da comissão, Reinaldo Veloso, o objetivo da visita era saber se os animais estavam sofrendo maus tratos, o que não foi constatado. 

No local, foram encontrados "animais bem cuidados, alimentados e em boas condições", afirmou Veloso. A visita aconteceu após a Justiça autorizar o Grupo Cataratas a voltar a administrar o espaço. 

Zoo não tem previsão para reabrir Agência O Dia

Nesta segunda-feira, a Secretaria Especial de Concessões e Parcerias Público-Privadas suspendeu a liminar que interrompia a concessão do Zoo Rio para a iniciativa privada.

Ainda segundo ele, a comissão continuará acompanhando a situação do local. Ainda não há data para a reabertura do zoológico, já que o local passa por várias reformas. 

Objetivo da visita era verificar a situação dos animais Divulgação / OAB-RJ

Uma decisão na Justiça suspendeu no último dia 6 de outubro a concessão do Zoológico do Rio, três dias após o Grupo Cataratas assumir a administração do local. A sentença da desembargadora Marcia Cunha Silva de Carvalho, pede a anulação do edital de licitação. Segundo ela, em vez da Prefeitura do Rio promover as reformas necessárias e adequar a estrutura do zoológico às exigências ambientais, o órgão “resolveu privatizar o Jardim Zoológico, vendendo aquele bem público de valor inestimável”. O zoológico do Rio é o mais antigo do país e em janeiro chegou a ser interditado pelo Ibama