Por rafael.nascimento
Rio - Uma decisão, digamos muito inusitada e considerada 'absurda' por alguns, da Polícia Militar vem chamando a atenção e gera raiva por parte de vários militares da corporação. Um PM deverá ser preso, por portar um telefone celular. Essa foi uma ordem do comandante geral da corporação, o coronel Wolney Dias Ferreira, em um processo disciplinar aberto contra um militar.
Decisão publicada no Boletim Disciplinar Reservado%2C da corporação%2C nesta quarta-feira Reprodução Internet

De acordo com a decisão publicada no Boletim Disciplinar Reservado (BDR), nesta quarta-feira, o ato foi considerado transgressão grave, o que resultou em um dia de prisão para o policial. A infração aconteceu no dia 27 de abril de 2014, no entanto só foi concluída nesta terça-feira.

Em seu Facebook, o deputado estadual Flávio Bolsonaro (PSC) criticou a decisão do comando da PM: "PM é PRESO por um dia. Motivo: estar portando um celular sem autorização do comando (transgressão GRAVE!!!!!)... O mundo acabando, PM sendo assassinado toda semana, servidor com salário atrasado, sem 13º, com ameaça de perder direitos adquiridos, de ter aumentada sua contribuição para o RioPrevidência... eis que recebo essa publicação do Boletim Interno da PMERJ. Tirar a liberdade de alguém por causa de um celular? Em que mundo esses caras vivem? Só podem estar de sacanagem! Todo o trabalhão que fizemos aqui na Alerj, em 2014, para propor um novo regulamento disciplinar para os militares estaduais, até agora, foi ignorado pelo Governador e pelos Comandantes-Gerais da PMERJ e do CBMERJ. Continuo cobrando, mas alguns dirigentes da segurança pública ainda não entenderam que, enquanto tratarem a tropa dessa forma draconiana, será impossível melhorar a segurança pública no Rio".

De acordo com a assessoria da Polícia Militar, "o policial descumpriu uma norma interna da corporação e, por isso, foi punido disciplinarmente". No entanto, a PM não informou qual era a norma e se o PM poderia recorrer da decisão.