Por rafael.nascimento
Rio - Pelo terceiro dia consecutivo vários bairros do município do Rio foram atingidos por uma forte chuva. Nesta sexta-feira, os bairros que registraram o maior volume de água foram Méier e Grajaú, ambos na Zona Norte. Nessas localidades houve um grande acúmulo de água, com índice de 32mm em uma hora.
Bairros da Zona Norte foram os mais afetados pelo temporal Reprodução / Centro de Operações Rio

De acordo com o Centro de Operações da Prefeitura (COR), o Rio segue em Estágio de Atenção, desde a tarde desta quinta-feira. Segundo o COR, às 11h50 chovia forte em diversos pontos da cidade. Ainda de acordo com o órgão, para as próximas horas, a previsão é de pancadas de chuva, devido ao sistema de baixa pressão que permanece influenciando o tempo na cidade. Para esta sexta-feira a previsão é de 21º graus de mínima. A máxima não passa de 29ºC.

Além da Zona Norte e Centro, às 11h30 chovia forte em bairros como Jardim Botânico e Lagoa, na Zona Sul, que ficaram sem energia, por conta da queda de uma árvore, que prejudicou o fornecimento da elétrica. A Light informou que já está fazendo reparos na região. Várias ruas de Botafogo ficaram alagadas. A mais atingida foi a Rua Farani, que teve que ser interditada para o tráfego de carros e ônibus.

Várias ruas de Botafogo ficaram alagadas WhatsApp O DIA (98762-8248)

Segundo a RioGaleão, empresa que administra o Aeroporto Internacional Antônio Carlos Jobim, na Ilha do Governador, aeroporto opera em condições visuais para pousos e decolagens. Já o Santos Dumont, no Centro, de acordo com a Infraero, opera com o auxílio de instrumentos. Até as 11h desta sexta, dos 59 voos programados para o Galeão, cinco estavam atrasados. Já no Santos Dumont, dos 53 voos previstos, houve quatro cancelamentos.