Neta do contra-regra, a jornalista Bruna Bergamini, de 24 anos, conta que o avô deu entrada no Hospital de Clínicas Mário Lioni, em Caxias, no último domingo, com embolia pulmonar. "Ele estava com pneumonia e passou mal. No hospital, ficou em coma induzido, mas no dia seguinte já estava consciente", lembra.
Segundo Bruna, o avô estava com Mal de Alzheimer e morava há dois anos com a filha, Fernanda, mas lembrava do passado na TV. "Ele falava pouco, mas lembrava da filha que ele perdeu, das pessoas que trabalharam com ele. Trabalhar era a vida dele. Depois que ele saiu da TV, ele ficou triste", revela.
A ex-mulher, Adriana Mello, também esteve presente na cerimônia. Emocionada, ela disse que Russo chegou a ser internado cinco vezes no ano passado, mas que o contra-regra queria muito viver. "Não tenho estômago pra ver ele assim. Sabemos que todos um dia vão partir, mas não aceitamos. Ele descansou", lamenta Adriana, que estava separada do contra-regra há dois anos.
Colega de Russo por 25 anos, a maquiadora Patrícia Pinheiro, de 45 anos, foi ao velório se despedir da "pessoa mágica", como ela definia o assistente de palco. "Russo era uma pessoa maravilhosa, mágica, muito especial. Ele faz parte da minha família do coração. Vai fazer muita falta", afirma.