Por gabriela.mattos
Dois suspeitos tentaram assaltar uma filial das Lojas Americanas nesta segunda-feiraReprodução Facebook

Rio - Um policial civil e uma mulher foram baleados durante uma tentativa de assalto a uma filial das Lojas Americanas, na esquina das ruas Carmela Dutra e Conde de Bonfim, na Tijuca, Zona Norte do Rio, no fim da tarde desta segunda-feira. As duas vítimas foram socorridas e levadas à Casa de Saúde Santa Terezinha, que fica próximo ao local do ocorrido.

Lotado na Delegacia de Combate às Drogas (DCOD), Henrique Botelho foi atingido no braço e passa bem. Até o momento, não há informações sobre o estado de saúde da mulher. 

De acordo com o 6º BPM (Tijuca), dois suspeitos estavam em uma moto e conseguiram fugir em direção ao Centro. Um deles foi baleado. A polícia o encontrou depois no Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro, onde passou por uma cirurgia. A ocorrência está em andamento e depois será registrada na 19ª DP (Tijuca).

Por meios das redes sociais, os moradores relataram momentos de tensão no bairro. Um dos internautas disse que, após o policial e a mulher serem atingidos, um dos bandidos atirou ainda na vitrine da loja.

"Está muito difícil viver aqui", lamentou um dos moradores. "Os lojistas também precisam se unir e pedir mais segurança no bairro", comentou outro usuário da rede social. "Nunca vi a Tijuca tão insegura", reforçou outra internauta.

Você pode gostar