Local na Cidade de Deus, onde um motociclista foi morto na noite passada e a pintura com o rosto do outro motociclista que morreu no mesmo lugar em janeiro.
Local na Cidade de Deus, onde um motociclista foi morto na noite passada e a pintura com o rosto do outro motociclista que morreu no mesmo lugar em janeiro.Estefan Radovicz / Agencia O Dia
Por O Dia
Rio - A Polícia Civil apreendeu um fuzil usado pela equipe de PMs do 18° BPM (Jacarepaguá), envolvida na ocorrência que resultou em duas mortes na noite desta terça-feira (18) na Cidade de Deus. O armamento será encaminhado para perícia e vai passar por confronto de balística. 
A PM abriu um procedimento interno para apurar todos os fatos. A região da Cidade de Deus está ocupada por equipes do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq).
Publicidade
Segundo a Secretaria de Estado de Polícia Militar, os policiais prestaram depoimento entre a noite de terça e a madrugada desta quarta-feira na sede da Delegacia de Homicídios da Capital.
Na ocorrência desta terça, o mototaxista Edvaldo Viana, 42 anos, e outro homem que estava na garupa moto, foram baleados e não resistiram. Um vídeo divulgado nas redes sociais mostra policiais arrastando um dos corpos para a caçamba de uma viatura que estava estacionada na  Rua Edgard Werneck
Publicidade
Após as mortes, moradores da Cidade de Deus tentaram fechar as ruas de acesso à comunidade em tom de protesto. Eles denunciam os policiais e os acusam das duas mortes.