Por gabriela.mattos
Rio - O prefeito Marcelo Crivella inaugurou ontem mais um trecho do Veículo Leve Sobre Trilhos (VLT), que vai da Praça 15 ao Saara. Ele disse que vai se reunir com empresários e estudar a possibilidade de implantar a tarifa de integração com barcas e metrô. “Hoje estamos integrando a barca com o VLT. A questão da tarifa nós vamos sentar com nossos parceiros para ver como faremos. Isso aqui é parceria público privada”.
Crivella conheceu a nova linha do VLT que liga Praça 15 ao SaaraSeverino Silva / Agência O Dia

No novo trecho, o VLT faz viagens gratuitas durante esta semana, das 8h às 14h, mas a partir de segunda-feira, a tarifa de R$ 3,80, já passará a ser cobrada. “Para quem usa todos os dias, pesa no bolso”, disse Anair de Oliveira, que usou o VLT ontem pela primeira vez.

A concessionária explica que o usuário do VLT pode fazer a troca entre as linhas sem nova cobrança em até 1 hora. Só há outra cobrança em caso de mudança de sentido na mesma linha. Além disso, o benefício do Bilhete Único Carioca, válido em viagens entre dois ônibus também atende a quem utiliza um ônibus municipal mais um VLT.
Publicidade
Reflexos no Polo Saara
O novo trecho do VLT sai da Praça 15, segue pela Rua Sete de Setembro, com paradas na na altura da Confeitaria Colombo e na Praça Tiradentes até desembarcar no Saara, próximo à Praça da República. A nova linha animou os comerciantes do Saara que esperam aumento no fluxo de clientes e turistas.
Publicidade
“É uma boa oportunidade de aumentar o movimento nas lojas do Polo Saara, pois os consumidores passam a ter mais uma facilidade para chegar e os turistas também terão acesso de uma forma rápida e eficaz”, apontou o presidente do Polo Saara, Toni Haddad.