Por gabriela.mattos

Rio - A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu uma carga com 17 toneladas de frango, na Rodovia Presidente Dutra (BR-116), na altura de São João de Meriti, Baixada Fluminense, na noite deste domingo. Na ocasião, o motorista do caminhão estava sendo feito de refém e foi liberado apenas depois da chegada dos policiais. De acordo com a PRF, os alimentos foram avaliados em quase R$ 100 mil.

PRF apreendeu carga de frango roubadaDivulgação

Os agentes encontraram o veículo após uma denúncia de que teria ocorrido um roubo de um caminhão na altura de Queimados, também na Baixada. Os policiais apreenderam ainda uma arma de calibre 45, de origem espanhola e numeração raspada, com carregador e sete munições intactas. Três suspeitos foram presos.

Segundo a PRF, um veículo preto clonado, com a placa do Rio de Janeiro, fazia a escolta do caminhão no momento do crime. Dois ocupantes confessaram ter roubado o veículo na altura do km 199, no retorno de Engenheiro Pedreira, e que levaria até o Complexo da Pedreira, onde a carga seria vendida a moradores e comerciantes da região.

Uma touca ninja preta e dois celulares também foram apreendidos. A ocorrência foi registrada na 54ºDP (Belford Roxo)..

Você pode gostar