Rio - O ex-presidente Lula está preocupado com a atual performance do PT e com o crescimento de João Doria (PSDB), prefeito de São Paulo e pré-candidato à presidência da República ano que vem.
Dia 27, no Congresso Nacional do partido que vai tratar das eleições de 2018, Lula dirá que o PT precisa ter mais protagonismo no Rio e recuperar a força que já teve um dia em São Paulo.
Avalia que, para o partido ser competitivo ano que vem, necessita melhorar a relação com a mídia e com a classe média. Recomendará aos correligionários que concedam mais entrevistas a rádios e jornais de suas cidades. Sempre discursando contra as reformas Trabalhista e Previdenciária.
O ex e a ex
Lula e Dilma Rousseff comparecem hoje, em Brasília, à posse oficial da senadora Gleisi Hoffmann como presidente nacional do PT.
Agora vai?
Procurador-geral de Justiça, Eduardo Gussem enviou ofício ao juiz federal Marcelo Bretas. O chefe do Ministério Público do Rio pediu ao magistrado o compartilhamento de provas da Operação Ponto Final. Mas a força-tarefa da Lava Jato no Rio já deixou de atender a pleitos semelhantes feitos pelo MPRJ.
‘É de chorar!’
Ainda sobre a ramificação da Lava Jato que levou à prisão de pessoas como o empresário do setor de ônibus Jacob Barata Filho e o ex-presidente do Detro Rogério Onofre, o prefeito Marcelo Crivella (PRB) comenta: “É de doer que um governo meta a mão no bolso do passageiro, fazendo a passagem ser mais cara porque o empresário tem que lhe dar propina para ter a concessão. É de chorar!”
Relembrando
Em junho, Crivella derrubou na Justiça o aumento das tarifas pleiteado por empresários.
Tremei
Um trecho da delação do ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado Jonas Lopes tem tirado o sono de parlamentares na Assembleia Legislativa: “Era voz corrente que alguns deputados estaduais recebiam valores encaminhados pela Fetranspor para atendimento de seus interesses no Poder Legislativo”. Como o conteúdo da delação já tornado público não mencionou políticos com foro por prerrogativa de função, Alerj treme.
Pela atuação na Cedae
Secretário estadual de Educação e ex-presidente da Cedae, Wagner Victer receberá a Comenda de Honra da Academia Brasileira de Engenharia de Segurança do Trabalho. Será entregue pelo presidente da instituição, Evaldo Valladão, depois de amanhã, na sede do Clube de Engenharia.