Rio - Dois casais de turistas estrangeiros foram assaltados nesta quarta enquanto caminhavam no trecho da Trilha Transcarioca, que liga o Parque Lage ao Corcovado, e os dois homens do grupo ainda foram esfaqueados pelos bandidos. Eles foram socorridos e levados para o Hospital Miguel Couto, onde, até o fim da tarde, um deles, o polonês Mateusz Marton, permanecia internado, com ferimento no braço e não corria risco de vida. O outro, um inglês que não teve o nome divulgado, foi atendido e liberado.
O inglês prestou depoimento na Delegacia de Atendimento ao Turista e contou que foram cinco bandidos. Por meio de fotografias na delegacia, ele conseguiu reconhecer dois deles, mas, até a noite, ninguém havia sido preso.
As mulheres que estavam no grupo não foram feridas. Segundo a PM, que foi acionada após o assalto, quatro bandidos saíram da trilha no estacionamento das Paineiras e tentaram roubar um carro. Alguém teria disparado tiros no local e os criminosos fugiram.
Os roubos neste trecho da trilha, que é muito frequentado por cariocas e turistas, têm sido frequentes. Na primeira semana após a inauguração oficial da Transcarioca, em fevereiro, O DIA publicou que pelo menos um grupo de cinco americanos e um casal de brasileiros já tinham sido assaltados, em dois dias consecutivos.