Por karilayn.areias

Rio - O Parque Olímpico da Barra da Tijuca abre suas portas a partir de hoje para 450 crianças e jovens carentes do Rio. Ao longo dos próximos dois anos serão oferecidas aulas gratuitas de diversas modalidades olímpicas. Para aproximar o público das práticas esportivas, acontece hoje, das 10h às 14h, no velódromo do Parque, apresentações de jiu-jitsu, taekwondo, muay thai e caratê em uma área coberta e com um superdojo composto de 250 placas de tatame, além de oficinas e clínicas esportivas de futebol, basquete, handebol e ciclismo.

O Velódromo Olímpico abrigará tatames para diversas modalidadesALEX FERRO/RIO 2016/25.6.2016

Durante o dia, o evento vai contar com a presença do ministro do Esporte, Leonardo Picciani, dos secretários nacionais de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, Leandro Fróes, e de Esporte de Alto Rendimento, Rogério Sampaio.

Interessados em praticar alguma das modalidades já podem se cadastrar no local, a partir de hoje, ou das 8h às 18h de segunda-feira. Basta levar os documentos da criança, comprovante de residência e declaração escolar.

O Parque Olímpico da Barra também sediou, em fevereiro, o projeto ‘Brincando com o Esporte’, realizado pela Secretaria Nacional de Educação, Lazer e Inclusão Social e atendeu a cerca de 2 mil pessoas com aulas de zumba, capoeira, futebol feminino, voleibol, peteca, dominó e oficina de artes. O projeto oferece opções de esporte e lazer para jovens e crianças no período de férias.

Você pode gostar