Por adriano.araujo

Rio - Quatro dias depois das cenas de vandalismo em São Januário e da morte de um torcedor do Vasco, após o clássico com o Flamengo, grupos de botafoguenses e tricolores voltaram a protagonizar episódios de violência nos arredores do Maracanã, onde ocorreria o duelo entre Botafogo e Fluminense, nesta quarta-feira. Vídeo enviado ao WhatsApp do DIA (98762-8248) mostra a briga no meio do trânsito da Rua Teodoro da Silva, em Vila Isabel. Dois homens acabaram presos.

Na gravação feita por um morador, um grupo ataca até um veículo que tinha torcedores do time adversário, atirando objetos e batendo no carro com pedaços de madeira. O motorista chega a perder o controle e bater na viatura do 6º BPM (Tijuca), que dispersava parte dos vândalos, enquanto um ocupante salta do carro em movimento.  

Dois homens, de 22 e 23 anos, acabaram presos e foram levados para a Central de Garantias Norte, no Jacaré. Segundo a Polícia Civil, um deles foi autuado por fuga de local de acidente e o outro pelo crime de promoção, prática ou incitação de violência, previsto no Estatuto do Torcedor, além de fuga de local de acidente.

Segundo a PM, a dupla estava em um veículo com mais três torcedores do Botafogo e fugiram da polícia, sendo capturados em seguida. Os outros três ocupantes do carro fugiram.

Você pode gostar