Rio - Três pessoas ficaram feridas após a explosão de uma bomba caseira, nesta sexta-feira, no Colégio Estadual Santa Rita de Cássia, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Na ocasião, elas estavam participando de uma festa julina na escola. Entre os feridos estão dois alunos adolescentes e uma mulher, que seria professora da instituição.
O três foram socorridos e levados parao Hospital Geral de Nova Iguaçu (Posse). Eliane de Oliveira Dias, de 46 anos, teve uma lesão no tornozelo causada por um objeto perfurante. Segundo a unidade, ela já foi atendida e liberada do hospital.
Um dos adolescentes, de 15 anos, ficou ferido na coxa, recebeu curativos, fez os exames e teve alta. Já a paciente de 16 anos teve uma lesão no braço direito e outra com perda de tecido na perna esquerda. A vítima precisou ser operada e seu estado de saúde é estável.
Em nota, a Secretaria de Estado de Educação lamentou o ocorrido e disse que está dando suporte às vítimas e seus parentes. "A direção do Colégio Estadual Santa Rita de Cássia registrou ocorrência na delegacia", completou.