Por adriano.araujo

Rio - O cantor Zeca Pagodinho recebeu alta médica do Hospital Caxias D'Or, na Baixada Fluminense, por volta das 8h deste sábado. Ele estava internado desde a noite de ontem após sofrer um acidente com o seu quadriciclo em Xerém, distrito de Duque de Caxias.

O sambista ficará de repouso em sua residência na companhia da família, mas dia 22 de julho volta ao batente e apresenta o show "Ser Humano" em uma casa de shows na Barra da Tijuca.

Zeca Pagodinho no seu quadriciclo%2C na época dos temporais que castigaram XerémSeverino Silva / Arquivo / Agência O Dia

Segundo a assessoria do cantor, o quadriciclo conduzido por Zeca tombou quando ele tentava fazer um retorno próximo a uma praça e acabou perdendo a direção, por volta das 22h. PMs do 15º BPM (Duque de Caxias) chegaram a se dirigir ao local do ocorrido.

Zeca Pagodinho foi socorrido  por uma ambulância do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), segundo sua assessoria consciente, e levado para o hospital. Ele passou por exames de rotina na unidade, que não constataram nenhuma lesão.

O sambista tem um sítio em Xerém há pelo menos duas décadas e costuma receber amigos e realizar rodas de samba no espaço, que já foi palco de gravações de CDs e DVDs, como o "Quintal do Pagodinho". Em 2013, quando a região foi castigada por fortes temporais, ele chamou a atenção ao percorrer ruas do distrito no quadriciclo, prestando auxílio às vítimas. Até hoje, a imagens do sambista andando pelas ruas da região circulam nas redes sociais.

Você pode gostar