Por karilayn.areias

Rio - Agentes da Polícia Federal prendeu três homens e apreendeu aproximadamente 57 Kg de cocaína em tabletes no Terminal de Cargas do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro. A droga estava dividida em duas caixas que seguiriam com destino à Toronto, no Canadá.

Droga apreendidaDivulgação

Policiais Federais inspecionavam os carregamentos do Terminal quando o cão
farejador da PF indicou a possível presença de entorpecentes nas encomendas. Quando da abertura dos caixotes para averiguação, foram encontrados os tabletes de cocaína escondidos em mochilas. A caixa com a droga havia sido levada para o terminal por fora dos protocolos regulares de fiscalização, com a participação de funcionários da concessionária administradora do aeroporto, que foram detidos.

Os três foram presos em flagrante por tráfico internacional, cuja pena vai de 5 a
15 anos de reclusão. Em nota, o RIOgaleão informou que repudia o ocorrido. Confira o documento na íntegra:

"A cooperação com a Polícia Federal e demais órgãos públicos é premissa básica e prioridade da administração do RIOgaleão para garantir que todos os protocolos e normas de segurança nacionais e internacionais sejam rigorosamente cumpridos. A concessionária investiu em infraestrutura e tecnologia, o que contribuiu para uma atuação mais eficiente dos órgãos públicos de segurança no aeroporto, facilitando, inclusive, a apuração dos fatos neste caso.

O RIOgaleão repudia veementemente o ocorrido e informa que, imediatamente, tomou todas as providências cabíveis com relação aos funcionários detidos pela Polícia Federal – um operador de equipamento e dois agentes de cargas. Com normas rígidas e intolerância com desvios de conduta, a concessionária está segura que se trata de um caso isolado e reafirma a confiança na integridade de seu quadro de colaboradores."

Você pode gostar