Por gabriela.mattos

Rio - O Hospital Federal Cardoso Fontes está promovendo, até sexta-feira, a Semana de Doação de Sangue. O objetivo da campanha é aumentar o estoque de sangue da unidade, que ainda abastece o Hospital Municipal Lourenço Jorge e os hospitais federais do Andaraí e dos Servidores do Estado. 

Os doadores devem comparecer, de 9h ao meio-dia, no Hemonúcleo do hospital, na Autoestrada Grajaú-Jacarepaguá, nº 3245, na Freguesia, Zona Oeste do Rio. Para doar, é preciso ter entre 16 e 67 anos, pesar mais de 50 kg, estar alimentado e não ter ingerido bebida alcoólica nas últimas 12 horas.

O interessado deve também levar documento oficial de identidade com foto (identidade, carteira de trabalho, certificado de reservista ou carteira do conselho profissional) e não pode ter feito nenhuma tatuagem nos últimos 12 meses. Os menores de idade precisam de uma autorização dos responsáveis. Já quem tomou vacina de febre amarela deve esperar 30 dias para doar. Gestantes e mulheres em período de amamentação também estão temporariamente impedidas.

Você pode gostar