Por karilayn.areias

Rio - Um homem suspeito de tentar matar a namorada grávida foi preso, na manhã desta sexta-feira, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. Lucas Florençano de Castro Monteiro, 25 anos, teve um mandado de prisão expedido por tentativa de feminicídio. 

Homem suspeito de feminicídio é preso em BotafogoDivulgação

Segundo a polícia, a ex-namorada do rapaz compareceu na última quinta-feira a delegacia comunicando que, na noite anterior, Lucas teria empurrado ela contra um coletivo em movimento em uma rua de Botafogo. A vítima apresentava várias escoriações, curativos e uma imobilização na perna, relatando que tinha se salvado por sorte.

A vítima informou ainda que estava grávida de quatro meses de um filho com Lucas, mas que ele se nega em aceitar a paternidade, o que teria motivado a tentativa de matá-la e também o bebê.

Com base nesse relato, os agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher do Centro (DEAM/Centro) iniciaram as investigações e verificaram que câmeras de segurança de um edifício flagraram Lucas empurrando a vítima para o meio da avenida, no momento exato que passava o coletivo.

Após expedição do mandado de prisão, Lucas foi preso um imóvel no mesmo bairro onde ocorreu o crime.


Você pode gostar