Por luana.benedito

Rio - A Corregedoria da Polícia Civil (Coinpol) investiga uma denúncia de agressão dentro da 81ª DP (Itaipu), em Niterói, na Região Metropolitana do Rio. Em entrevista ao portal de notícias G1, Andrei Apolônio, 23 anos, afirmou que apanhou de um agente quando foi fazer um registro de ocorrência do roubo de seu celular, na quinta-feira. De acordo com o jovem, o policial se recusou a fazer o boletim e o agrediou com socos e apertões no pescoço.

Andrei ApolônioReprodução TV Globo

Ainda segundo informações do universitário ao G1, além de hematomas e escoriações, ele teve três dentes quebrados pelo agente. Em nota, a Polícia Civil informou que as investigações seguem em andamento na Coinpol para apurar os fatos.

Neste sábado, o Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sindpol-RJ) e a Coligação dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Colpol-RJ) divulgaram uma nota de desagravo e solidariedade ao policial investigado. De acordo com a publicação, o agente foi precipitadamente “acusado”, “julgado” e “condenado” pela mídia, "sem que sua versão fosse considerada, pois sequer foi ouvido pelos veículos de comunicação".

O Sindpol informou ainda que está oferecendo assistência jurídica administrativa e criminal ao policial."Esperamos que a verdade dos fatos seja legalmente apurada e restabelecida, sem prejuízo da reparação moral devida ao servidor e à instituição, caso a investigação não comprove a denúncia", dizia um trecho do texto.

Você pode gostar