Por luana.benedito

Rio - Pelo segundo dia consecutivo, moradores do Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, realizaram uma manifestação na Avenida Brasil, na noite desta segunda-feira. De acordo com a Polícia Militar, equipes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE), Cia. Maré e 22º BPM (Bonsucesso) acompanharam o protesto, que seguiu de forma pacífica.

Ainda segundo a corporação, os policiais dialogaram com os cerca de 60 manifestantes e conseguiram liberar a via. No entanto, os moradores decidiram encerrar o protesto.

O Centro de Operações da Prefeitura (COR) informou, às 18h06, que um protesto causava interdições na pista lateral da via, no sentido Zona Oeste, na altura de Ramos. Na ocasião, o motorista enfrentava lentidão. Às 18h36, a pista foi totalmente liberada.

Moradores protestaram neste domingo

Na tarde deste domingo, moradores da Maré protestaram contra o desaparecimento de dois jovens. De acordo com parentes, Henrique Silva e outro amigo, identificado apenas como Cleidson, foram vistos pela última vez, por volta das 19h de quinta-feira, quando saíram para passear de moto. Testemunhas relataram que a dupla teria sido levada por traficantes para a comunidade Vigário Geral,dominada pela facção Terceiro Comando Puro (TCP). No entanto, a família de Henrique diz que as informações ainda estão confusas. 

Na ocasião, policiais do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) foram acionados para o local para liberar as duas faixas da Avenida Brasil. Segundo o Centro de Operações Rio, a via ficou interditada entre 16h30 e 17h, e depois os moradores voltaram a fechar a parte lateral por volta das 18h30. Os manifestantes incendiaram lixeiras e colocaram barricadas para impedir a passagem dos veículos. 


Você pode gostar