Por adriano.araujo

Rio - Uma explosão destruiu um posto de combustíveis em Ramos, na Zona Norte do Rio, na madrugada desta terça-feira. O estabelecimento, localizado na Estrada do Engenho da Pedra, estava fechado e ninguém ficou ferido. 

As causas da explosão ainda são desconhecidas, já que o Corpo de Bombeiros foi acionado apenas pela manhã. O acidente aconteceu por volta das 5h, uma hora antes dos frentistas do turno da manhã iniciarem a jornada.

Posto de combustíveis em Ramos explodiu na madrugada desta terça-feiraDivulgação / Sinpospetro-RJ

O diretor do Sindicato dos Frentistas do Rio ( Sinpospetro-RJ), Marcos Rosa, esteve
no local e conversou com o vigia noturno que conseguiu escapar da explosão sem
qualquer ferimento. O posto Niaso não vende Gás Natural Veicular (GNV) e a empresa aguarda a perícia do Corpo de Bombeiros para saber as causas do acidente.

No último sábado, uma explosão atingiu o posto de combustíveis da Rede Austral, que fica na Rua Dois de Maio, em Sampaio,  quando um carro abastecia GNV, segundo o sindicato. A explosão foi provocada pelo cilindro de gás e uma mulher ficou ferida. Nos últimos três anos foram 14 o número de explosões no estado. 

Para o presidente da Federação Nacional dos Frentistas (Fenepospetro) e do
Sinpospetro-RJ, Eusébio Pinto Neto, os últimos acontecimentos no estado mostram a falta de fiscalização nos postos de combustíveis.

Você pode gostar