Por gabriela.mattos
Escola de Papai Noel abre inscriçõesDivulgação

Rio - Por causa da crise, a Escola de Papai Noel do Brasil antecipou as inscrições para os cursos gratuitos. As aulas para Papai Noel serão realizadas entre os dias 3 e 24 de outubro, sempre às terças-feiras, das 14h às 18h, no Hotel Carioca, no Centro do Rio. Já o de Noeletes será realizado em 17 e 24 de outubro, das 10 às 12h, no mesmo local.

A formatura será no dia 31 do mesmo mês, onde os participantes receberão um certificado. No local, terá ainda a distribuição de presentes à uma instituição que atenda crianças arentes em comunidades.

Um dos pré-requisitos para frequentar o curso é que cada aluno se comprometa a levar 10 presentes no dia da formatura. Depois de formado, o Papai Noel pode ganhar até R$ 15 mil por 40 dias de trabalho, enquanto o salário das Noeletes é de R$ 3 mil pelo mesmo período. Fundada em 1993, a instituição já formou mais de 600 ‘Bons Velhinhos’ e 250 Noeletes.

O candidato ao posto de Papai Noel deve ter cabelo e barba branca ou grisalha, mais de 50 anos e não ter vícios, como fumar e consumir bebidas alcoólicas. Gostar de crianças e ter boa saúde é fundamental para desempenhar a função.

As aulas são eliminatórias e haverá uma pré-seleção: o aluno que não se encaixar no perfil desejado pela escola abre a vaga para outro que está na lista de espera. As inscrições são gratuitas para ambos os cursos e podem ser feitas pelo e-mail papainoel@tapume.com.br  ou pelo telefone (21) 3177-0190.

Você pode gostar