Por thiago.antunes

Rio - O delegado Antônio Ricardo Lima Nunes, titular da 11ª DP (Rocinha), informou que pedirá à Justiça mandados de busca e apreensão nas chamadas áreas conflagradas da Favela da Rocinha, na Zona Sul do Rio. Segundo ele, a ação possibilita que os agentes entrem nas casas dos moradores em busca de suspeitos e armamentos na comunidade.

Bando de Rogério 157 é procuradoReprodução

"Nós estamos na fase final dessa confecção. Esse pedido dá legalidade às nossas ações. Faço um apelo: quem quiser se entregar, deve procurar as forças de segurança. E será preso no devido processo legal. Nós recebemos informes, inclusive, que alguns desses suspeitos estariam dispostos a se entregar, por estarem acuados dentro da Rocinha", explicou Nunes. 

Segundo o delegado, 11 mandados de prisão já foram pedidos contra a quadrilha de Rogério 157 e 16 ainda serão solicitados, totalizando 27 suspeitos identificados. "A Rua 2 é o foco. Isso pode ocorrer a partir das seis da manhã, se o Plantão Judiciário autorizar. Fizemos um levantamento dos locais com maior incidência de troca de tiros e de possíveis esconderijos de armamentos e a quadrilha do Rogério está acuada na mata, assim como ele, que quase foi preso hoje", revelou Nunes. 

Você pode gostar