Por thiago.antunes

Rio - Termina hoje o mutirão de atendimento da Prefeitura do Rio para fazer o cadastramento dos taxistas 'amarelinhos' no programa Taxi.Rio. Ao comparecer ao Centro Administrativo São Sebastião (CASS), na Cidade Nova, os motoristas têm acesso a todas as etapas de cadastramento no aplicativo e atualizar sua situação cadastral. O local tem estacionamento.

Objetivo do aplicativo é tornar os 'amarelinhos' mais competitivosEstefan Radovicz / Agência O Dia

A iniciativa, que começou no primeiro final de semana de setembro, auxilia profissionais para a conclusão dos cadastros e para o download da plataforma. Os taxistas acreditam que assim poderão disputar passageiros em igualdade de condições com motoristas de aplicativos como Uber, Cabify e 99.

O taxista Milton Amancio, de 59 anos, esteve ontem de manhã no CASS e elogiou o serviço. "O aplicativo irá nos ajudar, pois não teremos dedução", festejou. Taxistas devem levar Carteira de Habilitação e do cartão CIAT. O atendimento hoje será entre 8h e meio-dia. Outras informações no site Taxi.Rio e na Central de Atendimento da Prefeitura, através do número 1746. Endereço do CASS: Rua Afonso Cavalcante 455.

Detran no Aterro de 9h às 17h

O Detran Presente Carros Antigo vai movimentar o Aterro do Flamengo,hoje das 9h às 14h, com uma edição especial para colecionadores. Também terá uma equipe com mais de 150 funcionários à disposição para realizar todo o processo de vistoria e garantir aos proprietários a obtenção da placa preta de colecionador.

Para obter a placa preta, o veículo precisa ter sido fabricado há mais de 30 anos, manter as características originais de fábrica e fazer parte de um clube de patrocinadores que chancelem sua originalidade.

Moradores dos bairros vizinhos ao Flamengo poderão aproveitar os outros serviços oferecidos pelo Detran, como como emissão da primeira e a segunda vias da Carteira de Identidade, renovação da Carteira Nacional de Habilitação e abertura recursos contra multas e processo de suspensão.

 

Você pode gostar