Por karilayn.areias

Rio - Um homem acusado de molestar uma passageira no interior de uma composição que seguia de Santa Cruz para a Central do Brasil, por volta das 7h desta quarta-feira, foi preso. A mulher solicitou apoio aos agentes da SuperVia quando o trem passava pela estação Olímpica de Engenho de Dentro e a equipe de segurança acionou imediatamente a Polícia Militar.

Mulher é molestada em trem Severino Silva / Agência O Dia

Segundo a Polícia Civil, o acusado foi levado para a Cidade da Polícia, no Jacarezinho, onde o caso foi registrado como importunação ofensiva ao pudor. Ainda de acordo com o órgão, o autor vai responder, em liberdade, no Juizado Especial Criminal (Jecrim).

Desde 2006, a SuperVia registrou 62 queixas de assédio sexual no sistema ferroviário, seja no interior dos trens ou nas estações. Desse total, dez ocorreram em 2017, ano em que cinco homens já foram presos ou detidos acusados de praticar crimes dessa natureza.

Em nota, a concessionária lamentou os casos de desrespeito às mulheres e esclarece que cumpre as medidas que visam protegê-las, como a disponibilização de um carro exclusivo por trem para elas nos horários de maior movimento (das 6h às 9h e das 17h às 20h). A comunicação visual também conta com adesivos e cartazes nas portas e interior dos vagões. 



Você pode gostar