Rio - O Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJ-RJ) decretou, no fim da tarde deste domingo, a prisão temporária do suspeito de matar a ex-namorada, no Recreio, na Zona Oeste do Rio. A decisão do plantão judiciário ocorreu após o advogado Sergio Henrique Villela Fialho, de 45 anos, se apresentar na 42ª DP (Recreio) e depois ser levado para a Delegacia de Homicídios da Capital (DH) nesta manhã.
Ginderly André dos Santos, de 37 anos, foi morta em um bar, no Recreio, na madrugada deste sábado. No mesmo dia do crime, agentes da DH foram até a casa do suspeito e apreenderam uma arma.
Segundo testemunhas, que já prestaram depoimento, a vítima chegou ao local antes do ex-namorado. Em seguida, o advogado apareceu com uma nova namorada. Ginderly teria ido tirar satisfação com o homem e os dois discutiram, chamando a atenção de outros clientes. Em meio ao bate-boca, Sergio saiu do bar para buscar uma arma. Ele retornou e logo atirou na vítima.
Nas redes sociais, amigos e parentes de Ginderly lamentaram a morte da mulher. "Sempre foi muito humilde e simpática. Que Deus te coloque em bom lugar", escreveu um deles. "Quando ouvir o seu nome, a lembrança será de uma pessoa do bem e alegre", afirmou outro. "Que a Justiça dos homens te vingue, a covardia que fizeram com você não ficará impune", reforçou mais um internauta.
Colaborou Gabriela Mattos