Por karilayn.areias

Rio - Em patrulhamento de rotina, guardas municipais dos Grupamentos de Motociclistas (GGM), Tático Móvel (GTM) e da Unidade de Ordem Pública (UOP) do Catete prenderam três homens, duas mulheres e apreenderam três adolescentes após flagrantes de roubos nesta segunda-feira, nos bairros de Copacabana, Catete e Botafogo, na Zona Sul. Entre as vítimas, havia turistas estrangeiros, um passageiro do ônibus da linha 474 (Jacaré-Copacabana) e um adolescente de 14 anos.

Homens foram detidos por rouboDivulgação

Em Copacabana, foram realizadas as prisões de dois homens e duas mulheres. Ingrid da Silva Oliveira Araújo, de 18 anos, e Joice Silva dos Santos, de 25, foram detidas por uma das equipes do GGM por terem roubado o telefone celular de um turista inglês, próximo da Avenida Djalma Urich com a Rua Aires de Saldanha. Os guardas foram acionados pela vítima, que reconheceu as duas mulheres como autoras do roubo. Após a prisão, elas foram encaminhadas para a Delegacia Especial de Apoio ao Turismo (DEAT).

Daniel Freitas dos Santos, de 18 anos, e Jean Valentini de Souza, de 23, foram detidos após terem roubado mochila com pertences de um turista argentino, na Praia de Copacabana, entre os postos 4 e 5. Os guardas também foram acionados pela vítima, que deu a descrição dos acusados. Daniel e Jean foram detidos na Rua Sousa Lima com a mochila do turista. O caso também foi registrado como roubo na DEAT.

Em Botafogo, três adolescentes de 11, 16 e 17 anos foram apreendidos após seram flagrados tentando roubar um passageiro de um ônibus da linha 474, na altura da Rua Lauro Muller. A viatura da equipe parou atrás do ônibus no trânsito e os guardas desconfiaram da movimentação no coletivo, quando um dos adolescentes desembarcou para pegar uma pedra. O passageiro abordado se recusou a entregar o celular para o trio. Após o flagrante, os guardas apreenderam os adolescentes, que foram encaminhados para a 10ª DP (Botafogo).

Celular roubado e tesoura foram encontrados com suspeitoDivulgação

No Catete, os guardas da UOP prenderam um homem identificado como Luiz Angelo de Oliveira, que aparenta morar na rua, pelo roubo do celular de um adolescente de 14 anos, na Rua Antônio Mendes Campos, próximo à base da unidade operacional. Os guardas foram acionados por uma pedestre que testemunhou o ataque. Ao chegar ao local, os guardas detiveram o acusado e recuperaram o telefone da vítima. Com Luiz ainda foi apreendida uma tesoura, usada para ameaçar o adolescente. O homem foi levado para a 9ª DP (Glória). 


Você pode gostar