Por thiago.antunes

Rio - Um projeto de lei que concede um bônus do governo para as empresas ou comerciantes que queiram “adotar” viaturas abandonadas da Polícia Militar, que seriam usadas no patrulhamento da região na qual está instalada a loja ou comércio, pode ser aprovado pela Assembleia Legislativa do Rio (Alerj). O valor e o tipo do bônus seria determinado pelo secretário Estadual de Fazenda.

A autoria é do deputado Dionísio Lins (PP). "Creio que ao invés de termos desconto para que os cidadãos comprem armas, seria melhor incentivar aos empresários a recuperação de viaturas e motocicletas que estão abanodas e apodrecendo nos pátios. Temos consciência da recessão que hoje o país e os estados estão passando. Porém, a sensação da falta de segurança é cada vez maior, resultando no fechamento de lojas e consequentemente no aumento do desemprego", disse Lins.

Segundo o deputado, um levantamento prévio mostra que mais de 500 viaturas, entre carris e motos, estão paradas por falta de manutenção na sede do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap), em Sulacap, Zona Oeste.  O projeto determina ainda que as viaturas fiquem baseadas no batalhão da área onde foi feita a "adoção", e a área de atuação seria designada pelo comandante da unidade.

Você pode gostar