Por adriano.araujo
A guarda municipal Andreia Fernandes foi morta em tentativa de assalto em GuadalupeReprodução Facebook

Rio - Uma agente da Guarda Municipal foi assassinada a tiros, na noite desta terça-feira, em uma tentativa de assalto próximo da Avenida Brasil, em Guadalupe, na Zona Norte. 

Andreia Fernandes, de 42 anos, passava pela Rua Francisco Portela quando foi abordada por bandidos, que atiraram. 

O veículo em que Andreia estava bateu em um caminhão parado na via. As circunstâncias do crime ainda são desconhecidas. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios (DH-Capital).

Amigos de Andreia usaram as redes sociais para lamentar a sua morte. 

"Hoje o dia amanheceu cinzento e triste. Até quando essa violência irá atingir pessoas de bem?", disse um amigo.

Em nota, a Guarda Municipal do Rio lamentou a morte da agente, que trabalhava como guarda de trânsito. "O comando da instituição presta, neste momento, auxílio à família e irá acompanhar as investigações da Polícia sobre esse crime brutal", disse a instituição.

O secretário de Ordem Pública, Paulo Amendola, também enviou not de pesar.  "Lamentamos profundamente a morte da Guarda Municipal, Andrea Fernandes, na noite desta terça-feira. A servidora foi assassinada de maneira covarde por criminosos, durante tentativa de assalto em via de Guadalupe, que dá acesso à Av. Brasil. Em nome da Secretaria Municipal de Ordem Pública, transmito nossos sentimentos a todos os familiares desta dedicada agente pública municipal".

Você pode gostar