Por thiago.antunes

Rio - Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) prenderam, nesta quarta-feira, dois suspeitos de tráfico no Morro dos Prazeres, em Santa Teresa, no Centro do Rio. Segundo a Polícia Civil, os agentes estavam na Rua Gumercindo Bessa quando foram surpreendidos por quatro homens armados, que atiraram contra os policiais.

Agentes prenderam suspeitos de tráfico e apreenderam armas Divulgação

Após o confronto, dois adolescentes se renderam e outros dois homens conseguiram fugir. Um dos jovens ficou ferido na perna e foi encaminhado ao Hospital Municipal Souza Aguiar. Com eles, os agentes encontraram duas pistola Glock e um radiotransmissor. A dupla foi apreendida e autuada por ato infracional de porte ilegal de arma de fogo, associação para o tráfico e resistência.

Suspeitos mortos

Mais cedo, dois suspeitos morreram durante uma operação da Polícia Civil, nesta quarta-feira, no Morro do Falett e Fogueteiro, na região central do Rio. Segundo a instituição, Carlos Augusto Gomes Leite, 27 anos, e Gabriel Alves Baptista de Souza, 24 anos, foram baleados durante confronto com policiais da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core). Eles foram socorridos mas, conforme os agentes, não resistiram aos ferimentos.

Durante a operação, os agentes foram alertados que suspeitos armados invadiram uma fábrica na Rua Barão de Petrópolis, no Rio Comprido. Os policiais da Core foram checar a informação e foram recebidos a tiros pelos dois homens. 

Segundo a polícia, Carlos Augusto tinha passagens por tráfico e associação ao tráfico. Com eles, foram encontradas duas armas de fogo não especificadas pelos agentes.

Além da Core, participaram da operação equipes das delegacias de Combate às Drogas (Dcod), de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC), de Roubos e Furtos de Automóveis (DRFA) e  de Roubos e Furtos (DRF).

Você pode gostar