Por luana.benedito

Rio - A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) promove nesta semana uma intensa programação de debates ligados à aceitação das diferenças. O roteiro das rodas de conversa, intervenções artísticas, oficinas e mostras audiovisuais começa nesta segunda e será encerrado na sexta-feira. O evento é uma iniciativa dos professores e alunos da Escola de Comunicação (ECO) e da Escola de Belas Artes (EBA) da instituição de ensino. 

UFRJ recebe semana com debates sobre diversidade Divulgação / Renan Kneipp

Entre as principais atrações estão uma sessão do documentário "Divinas Divas" e uma palestra do deputado federal Jean Wyllys (PSOL/RJ) sobre a necessidade de dialogar dialogar sobre assuntos ligados a cor, gênero e sexualidade. O evento também reunirá artistas, acadêmicos, representantes de ONGs e movimentos sociais.

No time de mais de 30 convidados, destacam-se um líder indígena — o cacique Darcy Tupã, de uma aldeia em Macaé, interior fluminense— além de representantes da Parada LGBT do Rio de Janeiro, estudiosos ligados ao campo da religiosidade e pessoas ligadas à luta pela visibilidade transexual, como Danieli Balbi, professora do Seeduc-RJ que pôde fazer a cirurgia para a redesignação de sexo a partir de contribuições de alunos em um crowdfunding.

Serviço:

Semana da Diversidade da UFRJ

Quando? Entre 6 e 10 de novembro.

Onde? No campus da UFRJ na Praia Vermelha (Av. Pasteur, 250, Urca).

Em que horário? Programação disponível em http://www.facebook.com/ semanadadiversidadeufrj

A entrada é gratuita em todas as iniciativas promovidas no campus.


Você pode gostar