Por luana.benedito
Flagra de van de passageiros no BRT do Recreio Divulgação

Rio - Uma van de transporte complementar foi flagrada, na manhã desta quarta-feira, pegando passageiros no terminal do BRT do Recreio dos Bandeirantes, na Zona Oeste do Rio. De acordo com o consórcio, o utilitário entrou na área das linhas alimentadoras para pegar quem esperava ônibus.

Ainda segundo o BRT, a prática vem se repetindo nas estações. Na semana passada, o sistema anunciou o risco de paralisação do serviço na Avenida Cesário de Melo, em Santa Cruz, também na Zona Oeste, por causa da falta de fiscalização.

“A sangria da receita não estanca, de um lado índices de evasão absurdos, de outro as vans em competição desleal. Como esperar que essa conta feche?”, disse a diretora de Relações Institucionais do BRT, Suzy Balloussier.

Em nota, a Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) esclareceu que as vans devem obedecer o itinerário de suas linhas e sua área de atuação. O veículo flagrado será convocado para prestar esclarecimentos.

Confira a nota na íntegra: 

A Coordenadoria Especial de Transporte Complementar (CETC) esclarece que as vans do STPL devem obedecer o itinerário de suas linhas e sua área de atuação. As que não obedecerem estão sendo monitoradas e serão devidamente autuadas. Os motoristas serão convocados a prestar esclarecimentos na CETC. Desde janeiro a CETC já situou 1450 vans e esboçou outras 150 na Zona oeste.

Você pode gostar